TECNOLOGIA / EMPREGO / DESENVOLVIMENTO: O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Astronauta Marcos Pontes, recebeu nesta semana representantes da empresa dinamarquesa SpaceTech denMach e a brasileira Briskcom. Os principais temas da audiência foram as tecnologias desenvolvidas pelas empresas na área de Internet das Coisas (IoT) e comunicação via satélite, além de possíveis parcerias em projetos nacionais.
A presidente da SpaceTech, Sheila Christiansen, apresentou as principais tecnologias desenvolvidas pela companhia, voltadas para melhorar a eficiência da conexão via satélite em soluções de IoT. Ela explicou que a tecnologia satelital pode ser usada para levar internet a áreas rurais e afastadas, enquanto o IoT, que vai conectar casas, objetos e sensores, pode ser usado nas mais diferentes aplicações desde agricultura e educação, até políticas de energia renovável e monitoramento de florestas.
O ministro Marcos Pontes destacou iniciativas da pasta que atuam nesses setores, como o programa Cidades Inteligentes e Sustentáveis e as Câmaras 4.0, que reúnem representantes da agricultura, cidades, indústria, saúde e turismo para tratar da Internet das Coisas e novas tecnologias no Brasil.
Governo do Brasil
Operação na fronteira pode ter sido a maior apreensão de cocaína do país,
diz Receita
-
Fiscalização interceptou 260 toneladas de madeira que podem conter até 50
toneladas de entorpecente em Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS)
Há 5 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário